quinta-feira, agosto 30, 2007

Despedida

É com uma lágrima malandra a surgir ao canto do olho que escrevo este post... Eu sempre fui uma pessoa de fazer muitas amizades...Na verdade conheço muita gente e sou simpática para toda a gente, mas crio mais empatia com algumas pessoas...quando vim para a Marina fui simpática como sempre sou para toda a gente, mas houve uma pessoa na marina com quem eu trabalhei mais directamente, a quem eu expunha as minhas duvida, a pessoa que me ensinou tudo o que eu sei hoje nesta marina. Mas fechando a porta da recepção mantemos uma amizade cá fora...e apesar de nos conhecermos há pouco mais de seis meses, dá a sensação que nos conhecemos há anos. No trabalho funcionavamos bem em equipa, trabalhavamos bem as duas e terminavamos o trabalho sempre antes de tempo...mas os chefes decidiram-nos separar e fazer horários em que a gente só se encontrava 2horas por dia...Mas esse ainda é um mal menor... entretanto no ultimo mês que passou ela infelizmente ficou de baixa, tentei dar-lhe todo o meu apoio apesar de muitas vezes me faltar o tempo...mas ela sabe que pode contar comigo...Ela iria continuar na baixa pelo menos a primeira quinzena de Setembro...Mas ontem recebi a noticia que a minha colega não aparecia na escala do horário de Setembro...Nem queria acreditar...Como o contrato dela termina no fim do mes de Setembro decidiram enviar-lhe uma cartinha para casa a avisar que ela não precisa de vir mais..é pá....se me custou custou...só me apeteceu chorar...liguei-lhe para falar com ela...ela ainda não sabia...Fogo mas se eu não dissesse nada que amiga estaria eu a ser...Custou-me tanto...e vai-me custar tanto trabalhar sem ela...Ela é que dava ânimo aos nossos dias de seca com o "ah...tá bom" dela...
Andreia, quero que saibas que para mim foste a pessoa mais importante aqui na Marina, sitio que tu agora não queres ver nem tão cedo...Eu, a Rosa e a Vera vamos sentir muito, mas muito mesmo a tua falta...Assim já não vou poder "fumar o nosso cigarrinho" (eu não fumo, mas fazia-lhe companhia)...Desejo-te toda a sorte do mundo, mas tu sabes disso...A nossa amizade é daquelas que eu quero manter para toda a vida, e como já te disse outra vezes...Só por te ter conhecido já valeu a pena vir trabalhar aqui para a Marina...Tudo de bom miga...

4 comentários:

maria-joão disse...

Como compreendo esse sentimento... eu tive a mesma colega seis anos, só nós duas as unicas meninas numa empresa só de homens.

Unknown disse...

É nestes momentos que se conhecem as amizades!

Não esmoreças e não lhe negues o teu apoio moral que será importante para ela.

Como para ti que assim vais alimentar ainda mais uma amizade que é importante para ti.

Que sejas feliz.

Bjnhs

ZezinhoMota

Coisas minhas disse...

Como eu te compreendo! Lá no meu trabalho parece que tanbém ja conheço as pessoas há anos, mas na realidade so as conheço há pouco mais de 2 meses e meio! Adoro o pessoal. principalmente a minha chefe Alda! Assim que a conheci na entrevista senti logo uma empatia enorme com ela! Agora neste momemto adoro trabalhar quando ela lá esta!
A Alda deu-me muita força, pois eu queria sair no meio do mes de Agosto e ela não me "deixou" e ainda bem! :)
Já estou mesmo a ver, no meu ultimo dia, vou chorar, chorar, chorar!

Melhores dias virão! Força amiga!

Beijo enorme

Tita disse...

Com quem trabalhamos não podemos escolher, mas podemos escolher com quem vamos beber café.Tiveste a sorte de trabalhar com uma pessoa espectacular, divertida, e que pudeste escolher para o teu grupo de amigos. esta deve ser o teste á vossa amizade. Força para a Andreia, que não se deixe ir abaixo, porque melhores dias virão, e tu, mana, só tens de reforçar a amizade e seguir em frente... jokas