domingo, novembro 09, 2008

Madeira (continução) Take 4



Dormir ao lado de um homem com febre é dose. Ás 6 da manha, depois de ter tomado comprimidos para a gripe, de ter mudado 3 vezes de camisola, a febre dele continuava nos 39. tomou uma banhoca, tomou novamente os comprimidos, acordou as 9h com a temperatura normal…Menos mal. Mas hoje já não íamos as piscinas nem para muito longe. Resolvemos ficar por casa de manha, almoçar cedo e ir visitar o Jardim Botânico. Em solidariedade ao Fernando vestiu tudo manga cumprida…estava um calor que só visto, mas mesmo assim ainda apanhamos umas pingas de chuva que mal se viram. Gostei muito do jardim botânico, vi lá uma roseira com tantos espinhos que achei curioso e tirei foto. O chão é feito de pedra, deve dar cá um trabalhão, mas nas ruas da cidade também é assim. Fomos ao Monte, depois do Jardim, onde existem os carreiros. Aquilo até parecia ser engraçado, mas não consegui convencer o Fernando a pagar para andar naquilo. Enfim…Voltamos ao Funchal, demos uma voltinha na rua das lojas. Resolvemos ir jantar fora, provar a comida da Madeira. Comemos espetadas Madeirenses. Para quem gosta de carne de vaca a escorrer sangue era bom…eu comi, mas também podia ter pedido para passar melhor a carne…não quis dar parte fraca, mas também não fiquei com fome…Aqui já começava a sentir falta do arroz de pato da minha mãe, da minha casinha…À noite, fomos beber um cafezito com a minha amiga…Nascemos no mesmo dia, no mesmo ano, ela é mais velha que eu umas horas. Desde que terminamos o 4 ano da universidade e ela voltou para a ilha para fazer o estagio nunca mais a tinha visto. Gostei de a ver…pareceu-me bem. Fomos ao Lido…os rapazes começaram a brincar dizer que não eram horas para ir ao Lidl. Gostei daquele bocadinho…A máquina, com muita pena minha, essa ficou em casa a recarregar baterias.

1 comentário:

Patricia disse...

estou quase, quase convencida a ir conhecer a Madeira :)

bjs