quarta-feira, novembro 22, 2006

Vitima nas mãos daqueles que amam

Rementendo ao post que a minha amiga Patrícia publicou acho que vem mesmo a calhar e que poderia ser interessante falar-vos do seminário subordinado ao tema "violência doméstica - Vítima nas mãos daqueles que amam”. Este seminário irá decorrer amanhã dia 23 de Novembro no auditório da Câmara Municipal de Albufeira apartir das 9.30 e insere-se nas comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de Novembro).
Este é um tema bastante actual, mas infelizmente é visto como um tabu por muita gente....

8 comentários:

maria inês disse...

olá Isália, muito obrigada pela tua visita!

espero que voltes mais vezes!:)))

Anónimo disse...

Muitas vezes quem tem vergonha é o agredido e não o agressor! E muita vez junto com a vegonha está o medo e as pessoas deixam se ficar a ser vitimas de viloencia domestica.
Beijinho

maria inês disse...

mudei, vai ver agora!:)))

Co(S)mic Gal disse...

Eu tou sempre a dizer que a primeira xapada todas levamos....agora a segunda? nem em sonhos? ele levantava a mão e levava logo c um pé!! Opah axo que a vergonha é que obrigada as mulher vitimas a aguentarem caladas! Vivemos numa sociedade retrogada!
Mas que podemos fazeR?
Muitas Bjokax

Miguel disse...

Muito bem ...!
Isto é que é Serviço publico!

Bjks da Matilde e Cª!

Sol disse...

Infelizmente é visto como um tabu:(

maria-joão disse...

Já era tempo, pois era, de esses assuntos estarem mais que terminados. Mas a verdade é que por mais gasto que o assunto esteja, por mais falado que seja, por mais que tenha dias nacionais ou mundiais, ele continua a proliferar escondido ou descoberto. É horrivel, mas não creio muito que tenha solução absoluta a curto prazo. As causas, como eliminar as causas? Todos sabemos mas... nem todos podemos.

Anónimo disse...

todos temos o direito e o dever de denunciar essas situacoes.

olha o caso desta senhora que se atirou ao rio douro com os seus dois filhos...não terá sido o resultado dessa violencia?