domingo, novembro 05, 2006

Mau tempo!

Esta noite choveu muito. Passa um ribeiro ao pé da minha casa, freguesia de Messines, que transbordou por duas vezes. Esta ponte, na foto de cima, foi restaurada há pouco tempo e com a força da água o alcatrão cedeu. Estive em cima dela 5 minutos antes de ela estar assim tapada de água, era meio dia.Esta ponte aqui é mais ou meno a 100 metros da minha casa. Alguns terrenos circundantes ao ribeiro são da minha família. Ficaram todos alagados e e cheios de paus e troncos resultantes das duas enxurradas que houve. Uma pelas 7 da manhã e outra por volta dessas 11horas, mas a primeira foi muito maior. Este ribeiro vai desaguar a Armação, por isso fazem uma ideia de como deve estar a praia...Queria ir ver, mas ainda não sei se vou. Enquanto estávamos a assistir à água a passar um vizinho meu diz que nunca tinha visto nada assim, a não ser há 40 e tal anos atrás. O meu pai diz que não se lembra e tem 47 anos. Por isso quando isso aconteceu ainda era muito pequeno. Uma aldeia também na freguesia de Messines, chamada Foz do Ribeiro, neste momento encontra-se isolada... daqui a pouco também pretendo ir lá espreitar...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, parece q o mau tempo veio para ficar e destruir td à sua volta, tem sido um pouco assim por todo o país...
Nada como um dia atrás do outro.
beijo,
maria

Anónimo disse...

Eu vi nas noticias...
Parece que o mau tempo teve mesmo a fazer estragos por este país.
Bjokas

Anónimo disse...

oi Isalia Maria!
Vi em vários telejornais a falar da tua terra, não coisas boas mas sim da chuvada a que foi assombrada, k horror hein. Aqui em Lisboa sim chove...relampagos e trovoadas...um mau tempo! Dizem os meteorologistas que 4ºF já ta solinho mas claro de pouca dura.
Jenny Ramos

Patricia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Patricia disse...

Parece que o mau tempo veio para ficar. Eu que odeio chuva, trovoada e relâmpagos tenho andado um pouco mal-humorada! Quando é que volta o céu azul??