segunda-feira, novembro 13, 2006

Estacionamento pago na Baixa de Faro

A partir de hoje, dia 13 de Novembro, os estacionamentos na baixa de Faro vão passar a ser pagos.
Segundo li no região sul "cerca de 700 lugares de estacionamentos adjacentes à baixa de Faro passam a ser pagos a 70 cêntimos à hora, 90 à segunda hora, e 1,30 cêntimos na terceira hora". Querem levar-nos à falência?
No entanto na zona perto do mercado municipal, denominada de zona B, os preços aplicados são mais em conta desde os 40 cêntimos na primeira hora aos 60 cêntimos na terceira.
Claro que continua a existir os estacionamentos gratuitos. São eles o Parque do Teatro Municipal (217 carros), o Parque da Avenida da República (113) e o Largo de São Francisco (950 lugares). É evidente que mesmo que não sejam pagos teremos sempre de dar uma moedinha ao arrumador, que pelo menos no largo S. Francisco raramente se vêm, mas agora, vamos começar a ver, pois as pessoas certamente não vão pagar parque e ainda por cima dar a moeda ao arrumador.

2 comentários:

maria disse...

Aguenta e ñ chora pk aqui em Lisboa é em quase todos os sitios, chega ao ridículo de haver parquímetros e arrumador ao msm tempo.
Este verão estive em Faro, gostei mt, já ñ ia aí há imensos anos...deixei o carro estacionado junto ao mar, num parque de estacionamento enorme e ñ paguei nada, nem arrunador tinha, mas pensei q mais tarde ou mais cedo iria ter q ser pago, eles ñ perdoam.
Beijos,
maria

Patricia disse...

Pois, quando estive em Lisboa foi uma loucura, gastei imenso em parques de estacionamento. Lá até nos centros comerciais se paga estacionamento. O problema é que no Algarve estamos muito mal habituados!