quarta-feira, julho 02, 2014

E começa a época de "caça" às perolas

O meu pequeno grande homem está neste momento a iniciar a fase das "pérolas". Ainda não fala, mas absorve como uma esponja tudo aquilo que fazemos e tenta mostrar-nos aquilo que aprende na creche, apesar de na maior parte das vezes nós não entendermos nada do que ele nos tenta dizer com o seu "bababa", "papapa". Já diz muito bem, mamã, papá, pai, mãe, Bô (avô), Bó (avó), Bôa (bola), água, popó, miau (gato), ão ão (cão), nãnã (tudo o que é bicho), e outras pequenas palavras, que aqui os papás precisam de legendas para poder decifrar. :) Já sabe bem aquilo que quer e quando não lhe fazemos a vontade, joga-se ao chão a fazer a sua birra.

Mas entre algumas das pérolas que já nos deixaram boquiabertos, na segunda-feira, fui ao hospital fazer análises e como tinha de estar lá muito cedo tive que o levar. Já farto de estar no carrinho de bebé, o pai tirou-o e veio ao pé de mim e sentei-o no meu colo. Na minha frente estava sentada uma senhora que tinha na cadeira do lado a mala e uma garrafa de água. Mal bate com os olhos na garrafa de água começa "água, água, água...", salta para o chão e vai buscar a garrafa e deu-ma. Disse-lhe "filho, a água é da senhora, vai pedir ao pai" e dei a garrafa de água à senhora. Ele muito indignado volta a ir buscar a garrafa e dirige-se com ela esticada para o pai "água, água..." Moço desenrascado, a mamã é que não se fez entender, ele queria era a água :)

2 comentários:

Gaiatas disse...

A crescer e a desenrascar-se :D

Rosa Santos disse...

Desenrascado e comunicativo como a mãe e o pai. :)