quinta-feira, junho 06, 2013

Da Maternidade...

A minha licença de maternidade já terminou, agora estou de férias. Passaram 4 meses, e houve tempo para tudo: para rir, chorar, preocupação, desespero, alegrias, surpresas...no fim disto tudo a maior parte coisas boas.
Com o nascimento do Rodrigo descobri que podia ter morrido, pois tive uma trombose numa veia do ovário. Ultrapassar esta descoberta, estar internada no hospital, o tratamento e ao mesmo tempo aprender a ser mãe não foram tarefa fácil. Ao longo destes 4 meses, posso dizer que ser mãe não é fácil e que há bebés mais difíceis que outros. Em relação a isso não me posso queixar. As cólicas foram só nos primeiros dois meses, os dentes começam a chatear,mas ainda não vão dar o ar da sua graça, as vacinas, as consultas, as pesagens...ver que a dia para dia o meu filho cresce saudável. É um bebé bem disposto e simpático.
Os 4 meses trouxeram novas descobertas: a creche e a primeira sopa. Como eu vou trabalhar em breve, começou com a sopa e até agora tem corrido bem, sempre pensei de ser pior. A Creche também pensei que me fosse custar mais. Quando vou embora ele fica bem e quando chego para ir buscá-lo ou está a dormir ou está sentado na espreguiçadeira entretido com algum boneco. Nestas duas semanas que ele lá está só tenho notado coisas boas. Deixou de fazer birra para dormir e fica sossegadinho na cama quando acorda. Está um homem o meu filhote :)

4 comentários:

Cartas a Si disse...

Que família linda! E como o Rodrigo está crescido!

Pois é amiga, foram muitas lutas, mas felizmente tu conseguiste vencer todas.

Um abraço para todos.

Gaiatas disse...

Adorei a foto :) transbordam felicidade!

E novas aventuras... que continue a crescer assim, saudável *

Anónimo disse...

Nem imaginas como fico feliz de ler o que escreveste. Ele é realmente um doce de menino. Super simpático, uma fofura :)
Vais ver que à medida que o tempo passa atenuam as saudadinhas e a vida passa a ser normal. É muito bom para ele interagir desde pequenino, criando rotinas.
Mas, no fundo, somos umas mães-galinha, que gostaríamos de os ver crescer a nosso lado, mimar e "estrafegar" o tempo todo. No entanto, eles precisam crescer e aprender a ser os homens/mulheres de amanhã. Quanto ao passado, é passado, olhar em frente e continuar a lutar pela felicidade de vocês 3, pois merecem-na.

Um beijinho grande
Ana Paula

Gabriela... disse...

Uma das minhas fotos favoritas.
Parecem que tinham os 3 combinado para a fotografia.
Beijos aos 3!