quinta-feira, março 14, 2013

Vida a três

A nossa vida a três começou há quase dois meses. Apesar de ter passado o primeiro mês no Hospital, cá em casa a vida a três começou há um mês atrás.
A primeira noite foi a mais complicada. Frio, muito frio. A casa praticamente esteve desabitada no tempo em que estive no hospital. Faltava o calor humano. Foi a primeira noite do pai a dormir com o bebé e a cada ruído que o menino fazia ele acordava em sobressalto: "O menino está a chorar!". Mas não, simplesmente, eles sonham, fazem barulhos, mas não significa que esteja, a chorar. 
Entretanto vêm as cólicas malditas! Fazem parte, nós sabemos! Quando estava no hospital o miúdo acalmava no colo do pai. No meu colo, anda sempre à procura da mama. Cá em casa, houve uma noite que nem no colo do pai acalmava, nem com massagem, nem com a estimulação. Não foi fácil esta noite. Agora já está tudo mais controlado. Em algumas noites já nos dá 6 horinhas de sono e descanso. Desde que nasceu já aumentou 1200gr. É um comilão. 
O pai ,que tirou uns dias para ficar connosco, já voltou ao trabalho. Custou um bocadinho, porque sem o pai não podemos sair de casa pois, devido ao problema que tive quando ele nasceu, não posso carregar pesos e, carregar com o ovo e o miúdo está fora de questão. 

foto retirada daqui (esta foto podia ser nossa, mas não é)

Agora é a vê-lo crescer todos os dias e ter a consciência que já nada voltará a ser como antes, mas eu já estava preparada para isso, e sabe tão bem olhar para o ser que nós criamos e pensar: "É nosso!"