quarta-feira, março 07, 2012

Flash Back

Como o sono insiste em não vir (onde será que anda o João Pestana?  Veio deixar o sono ao Fernando e esqueceu-se de mim!?), releio o meu blog neste ultimos quatro anos, desde que casei.
Fazer um flashback de tudo o que passei, de tudo o que escrevi aqui, do que não escrevi, daquilo que escrevi e já nem me lembrava.
Algumas coisas mantêm-se, outras pioraram, outras concretizaram-se, outras continuam por concretizar, mas muito desejadas e outras deixaram de fazer qualquer sentido.
Nestes 4 anos sorri, ri, diverti-me, chorei, chateei-me, zanguei-me, pensei que tudo ia desmuronar, mas nunca perdi a minha força, a minha garra. Não tem sido fácil, nada fácil. Quem me tem acompanhado nos últimos tempos é testemunha que não sou de desistir fácil. Com o desemprego do marido durante 2 anos, não foi fácil tomar as rédeas cá de casa, mas peguei nelas com toda a minha força. Sorri quando me apetecia chorar e ri quando me apetecia gritar.
Confirmei aqueles amigos que já sabia que os tinha, e descobri aqueles que não sabiam sequer que existiam…aos amigos que se afastaram…só lhes tenho a dizer que estive demasiado absorvida nos meus problemas, desculpem se fui egoísta.
Muita gente pensou que me ia divorciar, e até tive essa fama. tudo o que passei não foi fácil, mas isso nunca teve em causa. Separar-me só porque ele estava desempregado????
O amor esse nunca deixou de existir, e antes pelo contrário, todas estas dificuldades tornaram a nossa relação muito mais forte. Sempre o apoiei, sempre estive lá, Sempre houve diálogo, compreensão e sempre tivemos tempo um para o outro e principalmente tivemos tempo para nós.
Agora chegou a vez de eu estar no lugar onde ele esteve até final de 2011. Não estou desempregada, porque trabalho tenho, mas as coisas não estão nada fáceis, nada mesmo. Sinto-me sem chão, sem forças, mas tenho o apoio das pessoas que mais amo. À noite deito-me cedo, fecho os olhos e tento dormir...o sono não vem. No entanto, existe algo na minha vida que ainda me faz sorrir, que me dá forças para me levantar todos os dias, a minha família, todos aqueles que são meus, os meus objectivos de vida que me fazem ter força e pensar que nunca vamos poder dizer "Agora estou bem!". Como já disse hoje a uma grande amiga:" o que não nos mata, torna-nos mais fortes!"

3 comentários:

vidinha disse...

No dia da mulher, um exemplo de coragem. Força!

Gabriela... disse...

"O que não nos mata torna-nos mais fortes" verdade mais pura!

Ana Paula disse...

Sinto um enorme orgulho de ti, porque és uma lutadora. Espero que as coisas melhorem, porque tu mereces e fico triste por estares a passar por isso tudo. Mas já sabes, apesar de longe (mais ou menos), estou aqui para o que precisares.

Bjs

Ana Paula