quinta-feira, fevereiro 23, 2012

O meu vicio

Quem me conhece sabe que desde sempre que tenho um vício horrível. Até eu, desde que me lembro, que tenho este vicio. Não sei nem como, nem quando começou. Já por várias vezes  tentei deixar, nunca consegui. O stress do dia a dia, a ansiedade ou simplesmente, tecnicamente falando onicofagia, ou seja roer as unhas. Nunca cheguei ao ponto de roer demasiado que fizesse sangue, mas por vezes fazia-me doer os dedos ao escrever ou a fazer algo com as mãos/dedos. Já pus verniz que sabia mal, que amargava, pus verniz normal para endurecer e em tempos até cheguei a meter piri-piri nos dedos para não roer, mas de nada valia, porque punha uma vez e não punha mais. Pensei em colocar unhas de gel, mas disseram-me, que apesar das minhas unhas serem fraquinhas, para não o fazer porque iria danificar o pouco que tenho.
Este é  um vicio que tem acompanhado toda a minha vida, apesar da insitência de amigos, família, colegas e marido "Não roas as unhas", "tira a mão da boca" e não me livrava da chapadinha na mão de vez em quando para deixar de roer.
Mas para parar de roer as unhas é preciso querer, ter força de vontade e eu hei-de conseguir.
Há 2 semanas que não trinco a minha unhita :) e estou tão orgulhosa de mim mesma (Xi, pareço uma roedora de unhas anónima lol)!
Simplesmente deixei de roer as unhas porque me apeteceu, porque achei que estava na altura de o fazer. Ninguém me pediu, ninguém me obrigou, simplesmente deixei. O homem cá de casa diz que eu não vou aguentar muito tempo, mas até lá...cada dia é uma vitória
E um dia hei-de ter as minhas unhas assim :)
É daquelas coisas que quero fazer antes dos 30 :)

(tenho de fazer uma lista! "O que fazer antes do 30 anos!")


6 comentários:

Maria disse...

A minha filhota também tem esse vicio... a ultima tentativa que fiz para ver se deixa foi prometer-lhe comprar um verniz ao gosto dela caso ela chegasse ao fim do ano lectivo sem roer mais as unhas... noto que ela se anda a esforçar mas o indicador da mão direita ainda leva umas trincas na sua unha!
:)
Gostei dessa ideia... uma lista do que fazer antes dos trinta... mas no meu caso a fazer antes dos quarenta!!!
Beijoquinhas e espero que quando conseguir umas unhas iguais venha aqui mostrar... ok?

Carina M disse...

Eu tive esse vicio até aos meus 16/17 nos, e de fato deixei por sentir vergonha das minhas mãos. Não tenho as unhas como as da foto (essa de certeza que não lava loiças e afins) mas tenho sem dúvida umas mãos/unhas muito mais bonitas.
Força nisso.
Bjs

Gabriela... disse...

Eu tenho uma lista " o que quero fazer... depois dos 30"
ahahahha

Rosa Santos disse...

Estou tão orgulhosa da minha amiga, a deixar crescer as unhas, a comer sopinha... :)

Tita disse...

pois ess é uma coisa que eu vou por na inha lista pra fazer depois dos trinta.... mas que é um vicio dificil é....

vanderlice disse...

como é dificil eu tenho tambem ja fui ao médico pura ansiedade,extress,mulheres como sair disso