quinta-feira, outubro 13, 2011

O Estado...o estado da coisa

Não prestei muita atenção às declarações do Sr. Ministro no jornal da noite, mas depois resolvi ir ver e ler como mais calma. O senhor, falar até fala bem, ler até lê bem, mas ia-me dando um sulipampo quando ouvi e li: "Compreendo muito bem a frustração de todos os Portugueses que olham para trás, para estes últimos anos, e se perguntam como foi possível acumular tantos erros e somar tantos excessos. Tivemos tantas oportunidades para inverter o rumo e limitámo-nos a encolher os ombros"
Compreende!?!?!? Se ele experimentasse a viver com 500 euros e pagar renda/prestação de uma casa, comida, água, luz, gás, empréstimo daqui e dali, combustível e ainda escola dos filhos, vestir e calçar, logo me dizia se compreendia a frustração! No entanto, não deixa de ter razão quando diz que nós limitámo-nos a encolher os ombros...só que se esqueceu de dizer que encolhemos os ombros enquanto outros metem ao bolso.
Não compreendo em como o aumento da carga horária em meia hora diária no privado vai contribuir para a melhoria da condição económica do país! Com os cortes nos subsídios da função pública, as pessoas não têm dinheiro, não compram no privado. Tomara terem para comer...O privado vai aproveitar-se das medidas instituidas para o corte nos subsídios da função pública e fazerem o mesmo e, apesar da meia hora a mais, os ordenados vão continuar iguais. Por isso acho que para além de ser um encolhe ombros, "é como o Abreu...abre o c* que lá vou eu!"

Fica as declarações do Sr. Ministro para mais tarde recordar:




in http://aeiou.expresso.pt/funcionarios-publicos-e-pensionistas-perdem-subsidio-de-ferias-e-de-natal-em-2012-e-2013=f680413_2?page=2&limit=15

1 comentário:

Gabriela... disse...

Olha eu nem vejo noticias para não ficar maldisposta.
Fiquei a saber das mudanças agora por ti...
Estou em estado de choque!