quinta-feira, janeiro 20, 2011

Momentos que valem a pena

 Como tenho dito nos posts anteriores arrumamos as malas por uns dias e fomos aproveitar o presente que os meus amigos que ofereceram a fim de comemorar os nossos três anos de casados. Podemos não ter muito dinheiro, mas pelo menos nesta altura obrigamo-nos a sair do stress do dia a dia e ao menos sempre conhecemos coisas e pessoas novas e temos momentos a dois.
Com as separações e divorcios que tenho conhecido a minha volta, isto cada vez é mais comum e cada ano que passa é uma vitória. Depois de muito folhear o pequeno livrinho com as opções, chegamos a conclusão que o nosso destino seria a serra da estrela. Com sorte, no mês de Janeiro ainda apanhava neve e com muita sorte víamos nevar. Nunca tinha visto neve sem ser na tv, ele já. Contudo, nunca tinhamos tocado na neve. Tivemos só sorte, porque apesar do bom tempo que estava, ainda apanhamos neve e andamos por lá a passear.
O nosso lugar de eleição foi a Quinta do Forninho, perto de Oliveira do Hospital. Ficava longe da confusão da cidade e no sossego do campo.
Não se ouvia mais nada a não ser os passarinhos e àgua a correr. Tinha uma vista fantástica e as pessoas que nos acolheram foram excepcionais. Experiência a repetir, concerteza num futuro próximo. Fomos a Piódão, onde as casas são todas feitas em xisto, passeamos pela serra do Açor e Serra da Estrela e passamos pelo Rio Mondego, Rio Alva, Rio Alvoco e Rio Zézere.
Um passeio, que apesar de muito curto, valeu bem a pena! Contudo, depois destes dias de hibernação, voltamos ao nosso lar...os problemas continuam, o stress do trabalho, ou procura dele também continua...mas havemos de ter força para ultrapassar esta fase que já se arrasta a algum tempo.

1 comentário:

Miguel disse...

Que Beleza ...

Fizeram muito bem ...

Nada melhor para o stress das nossas vidas diarias do que um programa a dois ...!

BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!