terça-feira, janeiro 25, 2011

Lie to Me

Ontem, como sempre o sono foi traiçoeiro para comigo. Sem muita opção de olha no quarto para além dos quatro canais. Eis que sou surpreendida com o 1.º Episódio da Série "Lie to Me - O Rosto da Mentira". É incrivel como a nossa expressão fácil, mesmo que por fracções de segundos, revela uma imensidadão de sentimentos e situações. Há que saber interpretá-los para se ser bem sucedidos.
Sinopse - "Lie to me traz as investigações de uma equipe especialista em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses mestres que trabalham com o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. ele conta ainda com a ajuda da sua parceira e psiquiatra Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos." cit in http://mixentretenimento.wordpress.com/2009/10/24/lie-to-me-serie/

Gostei, sim senhora, fiquei fã.

6 comentários:

disse...

Lie to me é uma série fantástica... como tenho mais de 4 canais =) eu já vou na 2ª temporada.
Contudo, apesar de parecer quase verdadeiro tudo o que eles explicam sobre as nossas expressões... logo no inicio dos episódios eles dizem que é tudo fictício =)
mesmo havendo pormenores que poderiam ser reais =)

Ana Paula disse...

Olá, também sigo a série e, tal como a Jú, já vou na segunda temporada e, é fantástico.

Apesar das situações serem ficticias, pelo que já ouvi dizer é baseado na obra e vida de um "médico psicologo" que estuda as expressões faciais de seu nome: Paul Ekman.

É giro haver uma série dedicada a este tipo de estudo.

Bj
Ana Paula

Tita disse...

pois, eu ainda fui tomar banho e enquanto esperava que o cabelo secasse vi o episodio. gostei bastante. bjs

Patricia disse...

Bem, eu já há muito que vejo a série. fantástica mesmo!

Gabriela... disse...

Nós adoramos essa série... já seguimos há imenso tempo!
Temos imensos canais na TV do quarto! ahahahaha

Isália disse...

Caramba, ando mesmo desactualizada! hihiihi. Tenho 100 canais na sala e nunca acertei nessa série hhihi.