quinta-feira, novembro 04, 2010

Doença do Sono

Será isto que eu tenho!?!?!
Estava agora a ver as notícias em que falaram da Doença do Sono. Existem cerca de 80 e acontecem com mais frequencia nos mais velhos. Contudo, a maior parte das pessoas têm dificuldade em dormir, ou em adormecer, ou acordam muitas vezes durante a noite e levam muito tempo até dormir outra vez, acordar muito cedo depois de quase não ter dormido.
Desde que tou de férias (note-se quase há 3 semanas) e conta-se pelos dedos de uma mão, as noites que dormi seguidinho. Levo muito tempo para adormecer, às voltas e voltas na cama e de manhã acordo muito cedo (cedo para quem está de férias), tipo aí pelas 8/9horas. Não tenho nada que me preocupe, pelo menos que dê por isso. Ainda ontem me levantei as 5h da manhã, não dormi a folga, deitei-me as 23h e andei as voltas na cama até as 3horas da manhã...Hoje acordei as 8.30h...fresca que nem uma alface porque não tinha sono... Apesar de ter umas olheiras que quase que chegam ao chão, sinto-me bem.

3 comentários:

Patricia disse...

pois, mas as doenças do sono devem ser levadas a sério, porque nós precisamos de descanso...

bjs

Gabriela... disse...

heheheh

Eu sofro disso mas sei que não é doença do sono... é mesmo hiperactividade!
Normalmente ao fim de muito tempo o corpo quebra e começo a dormir melhor.
A coisa boa, como tenho isto desde criança habituei-me a ler... tenho a leitura mais do que em dia nos últimos meses em que tenho dormido para ai umas 5h por dia!
lol

Angelitah disse...

Olá...

Muitos portugueses sofrem a doença do sono.

Bom trabalho.

Beijo
Ângela Gomes