domingo, abril 18, 2010

(Des)ilusões

Desde sempre que dei muito valor a um bom amigo. Quem tem um bom amigo tem tudo. Tenho muitos amigos, conheço muita gente, mas aqueles bons amigos não são muitos, mas são bons, disso tenho a certeza. Contudo, nos últimos tempos alguns daqueles que eu considerava bons amigos têm-se afastado...ou será que fui eu que me afastei? Não sei... Deixaram de haver visitas às casas uns dos outros, convites para sair, convites para jantar, alguns deles somente sei o que se passa quando visito as suas páginas de perfil no facebook. Agora pergunto-me será que pensam o mesmo de mim? Não sei.

Mesmo assim, nas relações de todos os dias, os amigos e conhecidos de todos os dias têm-me surpreendido bastante e pela negativa...mas se me desiludi...foi porque tive iludida em relação a essas pessoas. Não me arrependo do bem que lhes fiz, faria tudo de novo, mas há coisas e atitudes que não entendo e que me ultrapassam. Eu estou aqui, a mesma de sempre, com a amizade de sempre.

5 comentários:

Gabriela... disse...

Como te compreendo...
Eu sou sincera sinto-me culpada de ter perdido muitas amizades porque me afasto das pessoas, mas muitas das vezes porque me magoam e eu não tenho estômago para dar a volta e fico ressentida.
Tenho poucos amigos, muito poucos, mas os que tenho agora são bons e isso eu sei!!
Jinho enorme,
Gaby

Eu e Eles disse...

Acho que vivemos iludidas mesmo... a pensar sempre o bem e raramente o mau...

:(

Beijoquinhas

Maria & Companhia

Anónimo disse...

Por vezes não são as pessoas k nos desiludem. Nós é que também mudamos e começamos a ver o verdeiro valor da amizade, mesmo que não nos demos conta dessa mudança. Eu também passo por isso e tb penso se não sou eu k me afastei das pessoas. A vida dá mts voltas e acabamos por vezes por nos afastarmos, não querendo isso dizer que não gostemos mais de estar com as pessoas.
A ilusão de que temos bons amigos é passageira. Agora os verdadeiros bons amigos são para avida toda. São esses que guardamos.
Beijinhos de uma amiga k nunca te esquece, apesar de te estar a dever visita há uma porção de tempo.

Ana Paula

Cartas a Si disse...

A verdadeira amizade é aquela que dá sem esperar nada em troca. Os verdadeiros amigos nunca nos abandonam, mesmo quando estão mais afastados ou parecem mais ausentes, se nós precisarmos sabemos que podemos contar com eles.

As circunstâncias da vida, por vezes, levam-nos para longe de algumas pessoas. Ou porque a nossa vida ganhou um ritmo muito apressado, ou porque simplesmente deixamos de ter os mesmos interesses, acabamos-nos por afastar uns dos outros e já não nos vemos com a mesma frequência, já não se combinam programas. Mas como disse, os verdadeiros amigos assim que sabem que nós estamos com algum problema aparecem logo de braços abertos, esses nunca se afastam realmente, estão só um pouco longe. :-)

Um grande xi-coração, de uma amiga resmungona, mas com que podes sempre contar

vania disse...

Olá Isália!

Concordo contigo e acho e sinto o mesmo. Semprei pensei que quem era importante permanecia sempre e se calhar é mesmo assim... Embora custe um bocadinho.

Jokas.