terça-feira, outubro 27, 2009

Taxas dos Multibancos

Ontem e hoje ouvi nas noticias que irá ser aplicada por alguns logistas uma taxa a quem use o multibanco como forma de pagamento. Não estou de acordo!
Eu, pessoalmente, ando quase sempre sem dinheiro, usando sempre o multibanco para qualquer tipo de compras que faça. Habituei-me a isso e é mais seguro do que andar com X dinheiro na carteira. O povinho português hoje em dia já não tem dinheiro na carteira e provavelmente muito pouco no multibanco, ora se ainda cobra uma Taxa tirando mais um pouco àquele que se tem, é óbvio que as pessoas deixam de comprar.
Em certos sitios, como por exemplo, no pagamento das portagens apelam ao uso do multibanco, para não se usar dinheiro. se cobrarem a taxa por utilização do multibanco em quanto não nos vai ficar essa viagem?
Irá aumentar a insegurança. Não só as pessoas passam a andar com mais dinheiro no bolso, porque a loja tal ou o supermercado Xpto aplica a taxa, essas mesmas lojas irão receber mais pagamentos em dinheiro. Depois terão que ir fazer o depósito ao banco e por ai fora, haverá mais dinheiro vivo a circular pelas ruas, mais dinheiro vivo nas lojas e tenho em conta a criminalidade e a falta que ai anda haverá um aumento significativo de assaltos.
Eu não concordo...mas quem faz as leis é que sabe. Podem ter mais informações sobre esta noticia aqui

7 comentários:

caloca disse...

Olá. Pois é, vivemos num país de contradições... vamos lá entender!
Jinhos
Armanda

disse...

Exactamente como tu... também ando sempre sem dinheiro... uso o multibanco para todas as compras.
Mas sabes... isto das taxas de multibanco não deve avançar para a frente exactamente pelas razões que descreveste.
Para já não fico preocupada. Também em tempos se falou que os bancos iam cobrar uma taxa por cada vez que se usasse as caixas de multibanco... e não foi para a frente.

Carina M disse...

Também sou contra e espero que isso não vá avante.
Bjs

Gaiatas disse...

Tb sou como tu..
Mas o BES disse-me que não iria cobrar mais nada sobre as vendas.. eu pago 40€ t0dos os meses pelo MB e eles não me tiram um X de taxa p0r cada compra..

Deve variar p0r cada banco.

beijos *

Patricia disse...

eu concordo contigo... como é que isso é possível? vamos estar sempre a levantar dinheiro...

bjs

kika disse...

bom, pelo menos que coloquem um aviso para não estarmos desprevenidos, não é...?

Mikas disse...

Concordo contigo, acho que não é uma decisão nada inteligente.