terça-feira, junho 30, 2009

Vem ai...o Verão

Há 2 semanas que começou a época de verão, mas só agora com o inicio do mês de Julho é que começa o horário de verão aqui no trabalho. Entrar as 8h da manhã...custa, mas sabe bem quando saimos as 4h da tarde...isto se sair a horas...Sabe bem entrar as 2h da tarde...mas o pior é que temos de estar no trabalho até as 10h da noite. Enfim...Apesar de eu continuar a vir para o trabalho com a mesma boa disposição de sempre, esta gente cansa-me a beleza...
Anda tudo stressado, desentendem-se com uns e descarregam noutros, falam e desabafam, mas com quem devem falar não falam. Para inicio de verão está um espectáculo, ainda por cima sem reforço para o verão. Acho que vamos chegar a meio do verão e metade do staff vai meter baixa psicológica.
Este ano decidi que não vou para os bolinhos, nem falei nada à senhora. É verdade que preciso de dinheiro, mas mais verdade ainda é que preciso de tempo para mim, para o meu marido, para a minha casa, para a minha família que tanto têm precisado de mim nos últimos tempos.
Vou tentar continuar a acordar com um sorriso e com vontade de vir trabalhar, porque a realidade é que adoro aquilo que faço, adoro as minhas colegas, acima de tudo amigas. Não me vou deixar vencer pelo cansaço, nem pela saturação de decisões que tenho de acatar e que muitas das vezes não são as mais correctas. Vou chegar ao fim do Verão com os cabelos em pé e cheia de cabelos brancos e derrames nas pernas, mas espero não perder o meu sorriso, porque depois vou de férias...

5 comentários:

Gabriela... disse...

Opá podes sempre desabafar comigo.
Também vou cá estar o verão inteirinho (espero eu).
Jinho

Patricia disse...

eu tenho tanto trabalho que nao vou meter baixa psicológica, mas vou meter baixa por incapacidade física, lol

beijos e não te esqueças que depois da tempestade vem sempre a bonança

Mikas disse...

Olha acabaste por resumir em palavras o que eu sinto, à excepção de que depois do verão não vou ter férias :-( Beijokas

Sardanisca cor-de-rosa disse...

Acho que mudam os sítios, as pessoas, mas os dramas são os mesmos!! Eu tabém adoro o que faço, mas há dias... OH MY GOD!!!!
Estou quase a tirar férias, mas já disse que depois de Agosto e Setembro tenho que meter mais uma semaninha... Para ir pintar os cabelos brancos e curar os derrames nas pernas que estes meses causam a toda a gente!! ;)
Beijinhos***

Sol disse...

É isso mesmo, sempre com um sorriso nos lábios! Nem sempre é fácil, como diz o ditado: tristesas não pagam dívidas.

Bom fim-de-semana