domingo, maio 17, 2009

Passeio a Coimbra

Para descomprimir um pouco do dia a dia de umas férias passadas na santa terrinha, e antes de começar a trabalhar decidimos continuar a viagem que começamos há 1 ano e 4 meses atrás...na nossa "lua de mel". Nessa altura, o nosso destino era coimbra. Como não fomos na altura, resolvemos ir agora. Pela manhã, partimos directos a Coimbra. A meio da viagem, Santarém, o dito cujo do veiculo decidiu dar ar da sua graça acusando falta de água no radiador...Boa...paramos na estação de serviço mais próxima que era dali a 30Km...Já tava a imagina a cena de pronto de socorro para baixo. Mas correu tudo bem. Ao meio dia estavamos em Coimbra. Passeamos por lá, o Jardim das Sereias cuja limpeza deixa um pouco a desejar, fomos até a Universidade e almoçamos por lá. Seguimos até ao Portugal dos Pequenitos...tirando o valor que paguei á entrada até gostei...Achei piada ao bichano que estava dentro da capoeira das galinhas, pelo aspecto depois de ter degustado uma bela refeição:)
Fomos à fonte dos Amores e das Lágrimas...Há muito que não via tanto verde...fez bem respirar aquele ar fresco, fez-me esquecer um pouco a atribulação que foi o meu inicio de férias...
Depois, rumamos a leiria, sempre pela nacional...até lá perdemos conta às pessoas que vimos a pé para Fátima, pois fomos no fim de semana antes do 13 de Maio. Chegamos a Leiria...conforme já havia sido combinado fomos ter com esta menina ao seu local de trabalho. Passeamos na feira que estava a decorrer, onde gastei a módica quantia de 0.50€ numa rifa, para ajudar uma instituição qualquer...Fomos para a Marinha Grande, pois iriamos conhecer a Familia da Gabriela...Custei a atinar com os nomes e a distingui-los, mas lá consegui:Margarida, Matilde, Mafalda, Ruca e Noddy, são cinco gatinhos super fofos. O Noddy, apesar de ter autografado a minha mão, sempre brincalhão dormiu à porta do quarto onde nós dormimos, juntamente com a Margarida, que na brincadeira "atacou" o Fernando :p, a Matilde, foi visitar-nos pela manhã, uma visita agradável, a Mafalda é senhora do seu nariz, e o Ruca sempre no seu trono, pouca vezes o abandonou...
Não tirei mais fotos, porque à saida de Coimbra deixei cair a máquina no chão, que ficou um pouco chateada comigo, deixei-a descansar.
Á vinda para casa, passamos por Pegões, para "visitar" aquele tio fantástico que já não vamos poder ver mais...Enquanto lá estivemos a únicas palavras que sairam ao Fernando foram:" O tio já não vai conhecer a nossa casa..." De lá saimos rumo ao nosso Algarve, à nossa casa...