quarta-feira, dezembro 24, 2008

É Natal!

Hoje e amanhã trabalho...Apesar da noite de hoje ser lá em casa, a azáfama da organização do jantar não passa por mim...Oiço a minha vizinha do lado entre tachos e panelas a fazer os doces e os fritos tradicionais...eu, os doces que tentei fazer não sairam grande coisa, estão comestíveis, mas só para consumo interno. Assim que chegar a casa é só pôr a mesa e esperar que o jantar chegue. Somos 14 pessoas e a ementa, tendo em conta o pessoal esquisito é:
  • camarão para as entrada
  • arroz de pato
  • bacalhau à brás
  • lombo no forno
  • Couve com bacalhau e batata cozida
  • Doces vários

Isto tudo para agradar a gregos e a troianos. Quem se vai encarregar disso, como não podia deixar de ser, é a minha mãe e a minha sogra. Todos os anos no Natal costumamos ir dar uma voltinha...este ano tivemos de adiar para o ano novo, mas já tenho aí uns roteios em mente. O almoço do dia de Natal será na casa da minha irmã. Como não vou poder estar presente, assim que sair a primeira comida alguém virá cá trazer-me. Nos dias seguintes até ao final do ano vou estar em casa. Só trabalho dia 29 e 30 e depois só regresso mesmo dia 04/01, já no Ano Novo.

2 comentários:

Filipa disse...

Desejo-te um Santo e Feliz Natal na companha dos que mais amas, e num ambiente de Paz, Partilha, Alegria, Confraternização, Felicidade e Amor!!

BOAS FESTAS!!

Um beijinho

Patricia disse...

Cá por casa a ementa não vai ser muito especial, o prato principal de hoje vai ser bacalhau com natas, como estou KO a minha mãe vem cá a casa cozinha-lo. Com a ajuda do valter fiz um bolo de claras, uma tarte pastel de nata e leite creme.
Em relação às entradas deve ser o habitual camarão cozido, os patés... mas eu acho que ainda vou seguir a canja da mamã.

bjs