quinta-feira, janeiro 31, 2008

Lua de Mel II

Durante a nossa viagem para Leiria passamos ao Mosteiro da Batalha...Como já tinhamos ido lá quando fomos a Tomar, à Festa dos Tabuleiros, achamos que não haveria necessidade de estarmos a ver uma coisa que já tinhamos visto, com tanta coisa para ver, e para além disso tínhamos intenção de ir domir a Coimbra nessa noite. Chegamos a Leiria por volta da hora de almoço...mas com aquele big breakfast, nem eu em ele tinhamos fome. Fomos ver o castelo. Aqui fui chamada a atenção para renovar o meu BI (por ter menos de 25 anos tinha desconto na entrada)...muito inocentemente, disse que só terminava em 2009...e a senhora perguntou-me se o estado civil se mantinha...Aqui a parva esqueceu-se que apesar de não ter letreiro na testa, tem na mão esquerda...lol. Disse à Sra que quando regressasse ao Algarve iria renovar...pois tinha casado havia 2 dias. Demos uma voltinhas pelo castelo que tem vista para o Estádio de Leiria, aquele que foi construído por causa do Europeu de futebol...bem..é muito mais colorido que o Estádio do Algarve... Dentro do Castelo é tudo muito verdinho e muito bonito...Gostei muito, fartei-me de tirar fotos e o Fernando também. Depois enganamo-nos no caminho e fomos ter à Marinha Grande.
Quando andei no 12.º ano tive uma professora da Marinha Grande com a qual tenho mantido contacto. Ela esteve 4 anos na Madeira, mas eu sabia que ela tinha regressado ao Continente, só que neste momento não fazia ideia onde ela estava a dar aulas. O Fernando perguntou-me por ela e eu disse que não ia incomodar, pois não sabia em que parte do país ela estava...Decidimos então seguir viagem até Coimbra...Ia eu a olhar para o mapa, pois não fazia ideia onde estavamos, quando o meu telefone toca...qual não é o meu espanto quando vejo no visor do meu telefone o nome da referida professora...Disse para o Fernando antes de atender:"Fernando! É a Sofia!!!!Não pode ser! Será que ela viu a gente na Marinha?!" Atendi... Estupefacta pela coincidência!

Ela: "Então menina Isália!? Como está? Ou devo tratá-la por Senhora!? Já casaste?"
Eu: Olá! Como está? Sim, casei há dois dias
Ela: Estás a brincar!? Eu disse só para me meter contigo...ora a minha Isália já casou.... então estás de lua de mel?
Eu: Sim, estou. E a Sofia sabe onde eu estou?
Ela: Não...
Eu: Acabei de passar a Marinha Grande há 10 minutos!
Ela: Não posso! Estás a brincar? Voltem já para trás que eu só tenho aulas às três e bebemos um café.

E assim foi...voltamos para trás. Já não fomos a Coimbra, mas foi por uma boa causa. Já havia 6 anos que não a via e não conhecia a filhota dela com 3 anos. Gostei muito de a rever...
Ela tem uma casa em São Pedro de Moel, perto da praia, e ofereceu-nos a nossa noite desse dia lá. Ela foi dar aulas e nós para fazer tempo até ela terminar o dia de trabalho fomos até a Nararé. Gostei muito. O Sítio é muito giro e tem uma vista maravilhosa. Andamos no ascensor que, para quem não sabe, é tipo um eléctrico mas que faz a subida e a descida entre o Sítio e a Nazaré e olhem que é mesmo a pique. Por volta das 4.30 fomos almoçar um lanchinho que tínhamos levado. Na Nazaré passeamos pela marginal e compramos umas lembranças para as mamãs. Regressamos para ir ter com a minha professora, quando ela nos diz que não nos podia dar a casa de São Pedro porque não tinha luz... eh eh acabamos por ficar na casa dela. Jantamos todos juntos nós e a familia dela, a filhota dela é um mimo e diz que é da terra do João Jardim tão querida e inteligente. Bem depois de muita conversa decidimos ir dormir. Ela e o marido tiveram a dar-nos umas dicas de passeio para o dia seguinte, se bem que teriamos começar a descer porque domingo o Fernando já ia trabalhar...
Ainda dizem que não há coincidências...

5 comentários:

Gabriela... disse...

Eu não acredito no que acabei de ler.
Tu vieste a Leiria e foste também à Marinha Grande e não disseste nada!!!!!!!!
Vou amuar, humphf!!

Paula disse...

Realmente, foi uma coincidência feliz!
Conheço a Nazaré e realmente o Sítio é lindo!
Tem cá uma vista...
Bjs!

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas minhas disse...

Bem que coincidencia.... Por falar em professoras, eu no meu 7º,8º ano tive uma professora de Inglês, a Professora Rosália...É uma prof espetacular... Mas por motivos de força maior teve de voltar para Lisboa... E há uns 3/4 anos que não a vejo... Mas ainda tenho o contacto dela e falamos de vez em quando!!!

As fotos são muitos giras...

Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.