quinta-feira, dezembro 27, 2007

Passeio de Natal!

Como costumamos fazer todos os anos fomos passear por terras de Portugal! Fomos por terras Alentejanas...arrancamos de Messines por volta das 8 da manhã paramos em Beja às 10h para tomar um cafézito....Continuamos viagem e às 11 e pouco estavamos em cima do muro da barragem do Alqueva. Aquilo é enorme, mas tava muito muito frio e nevoeiro. Rumamos em seguida para aldeia da Luz...As casinhas baixinhas, branquinhas acabamos por almoçar por lá no meio do campo...foi muito divertido. Fomos a Monsaraz e a Reguengos de Monsaraz.... Na minha santa ingnorância pensei que fosse o mesmo sitio, mas quando lá cheguei percebi que era sítios diferentes....e completamente diferentes. Monsaraz é uma vila (penso eu) muito tradicional e rústica...gostei muito, mas aquelas ruas de pedra acabaram com os meus pézinhos...A vista lá de cima é linda! O que achei curioso o facto de em frente à igreja haver uma enorme fogueira....e a praça estava cheia de gente...homens...pois as senhores devem ter ficado em casa a arrumar tudo depois da noite de natal...digo eu.
Como ainda era cedo, resolvemos ir dar um pulinho até Évora...eu nunca tinha lá ido e também gostei muito. Depois viemos rumo ao Algarve, a nossa santa terrinha...era 7 horas já cá estávamos...Jantamos todos juntos...eu como me estava a sentir um pouco adoentada bebi um cházinho com torradas...Aproveitei este ano, porque provavelmente para o ano vou estar a trabalhar...Espero que o vosso Natal também tenha sido bom e que o pai natal vos tenham trazido tudo aquilo que pediram...o meu foi generoso...trouxe-me prendinhas lá para casa que muita falta me faziam...

Tita disse...

como eu também gostava de ter ido. Fica para a próxima... ainda bem que se divertiram.. jokas

Paula disse...

Muito lindo!
A ver se para o ano, também vou dar umas voltinhas pelo nosso Portugal!
Beijinhos!

Carina M disse...

Belo passeio.
Olha aproveito para vos desejar um ano de 2008 muito feliz. Que a vossa nova vida a dois seja 5 estrelas.
Bjs

Anónimo disse...

Mas que belo passeio.
Beijinhux

erute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Desde já peço desculpa pelo intromissão no teu blog.

Isália realmente não és a única a pensar que Monsaraz e Reguengos de Monsaraz são a mesma terra.
Monsaraz realmente é vila e já foi a sede de conselho. O "reguengo" eram as terras que pertenciam ao rei e por isso Reguengos de Monsaraz.

Monsaraz é lindissimo... sou apaixonada por Monsaraz e principalmente pelas suas belas paisagens. E a paz que lá consigo ter.

Espero que estejas melhor e desejo um 2008 cheio de coisas belissimas.

Gaiatas disse...

Que bela passiata ;)

Beijinh0s*

Habiba disse...

O meu alentejo realmente é lindo e um sitio excelente para passear!!
Beijos
Angela

Miguel disse...

Isalia,

Isso é que foi passear ...!

A Continuação de Boas Festas e os votos de um excelente 2008 ...!

Que concretizes todos os teus objectivos e se possivel todos os teus sonhos ...!

Bjks da M&M & Cª!

Sol disse...

Já deu para perceber que o teu Natal foi bom.

Votos ardorosos de que este Natal traga alegria, paz e muita felicidade para todos os dias do Ano Novo. Boas Festas.

maria-joão disse...

Se eu soubesse disso tinha convidado para beberem um cházinho em minha casa! Passaram por muito perto.

Que o ano de 2008 seja o melhor de todos (os que já passaram claro)!!

Anónimo disse...

Eu trabalhei durante uns aninhos no alentejo, so vinha a casa ao fim de semana, conheço isso tudo e acho monsaraz de facto, muito bonito.
Beijokas, e continuação de boas festas,
carla m.

Maria disse...

sabem sempre bem esses passeiozitos..