sexta-feira, março 09, 2007

História de Vida...


...Gostei desta...

O BURRO


Um dia o burro caiu dentro do poço da quinta.O animal zurrou piedosamente durante horas enquanto o agricultor pensava numa solução para o retirar dali.

Finalmente concluiu que o animal era velho e que o poço deveria mesmo ser tapado. Não valia o esforço, retirar o burro. Convidou todos os vizinhos para o ajudar. Cada trouxe uma pá e foram deitando porcaria para dentro do poço. Ao principio o burro percebeu o que estava a acontecer e zurrou desesperado. Depois, para espanto de todos calou-se e ficou quieto.

Após algumas "pázadas", o agricultor decidiu olhar para dentro do poço. Ficou siderado com o que viu. A cada "pázada" que lhe caia em cima, o burro tinha uma atitude espantosa. Abanava-se e dava um passo para cima. De cada vez que caía porcaria em cima do animal, este sacudia-se e dava um passo para cima. Num instante, todos se espantaram quando o burro saiu calmamente de dentro do poço e trotou para longe.


A vida vai atirar-te muitas pás com todo o tipo de porcaria. O truque para saíres do poço (leia-se da merda) é sacudi-la e dar um passo em frente. Cada um dos nossos problemas é uma pedra para pisar. Podemos sair do mais fundo dos poços apenas por não pararmos, por nunca desistirmos! Sacode e dá um passo em frente.

1. Liberta o teu coração do ódio – perdoa
2. Liberta a tua mente de preocupações – a maioria não acontece
3. Vive de forma simples e aprecia o que tens
4. Dá mais
5. Espera menos

AGORA………Chega de balelas!
O burro regressou à quinta e deu uma valente dentada ao agricultor, que tinha tentado enterrá-lo. A ferida infectou e o agricultor morreu de septicemia.

Moral da historiaQuando procedes mal e tentas cobrir o teu coiro (leia-se "ass"-em inglês) ele volta mais tarde para te morder os calcanhares




recebido por email

5 comentários:

Enfim... disse...

muito giro lol e real lol.bjokas e bm fim semana

maria-joão disse...

Também gostei.

Miguel disse...

Excelente historia e com uma moral muito profunda ...!

Uma boa semana!
Bjks da M&M e Cª!

Patricia disse...

Já conhecia, mas nunca é demais reler...

Os Meus Sonhos disse...

gostei muito,bem real.obrigada por partilhar.
beijos doces