segunda-feira, agosto 07, 2006

Tabaco impede trabalho

Ao que parece a comissão europeia criou uma nova lei. Esta lei permite que uma empresa não contrate empregados fumadores não sendo considerada discriminação no trabalho...ou seja, se fumar nem vale a pena pensar em responder a um anúncio de emprego, porque não vai ser contratado...Assim sendo, como a maior parte dos cidadãos portugueses fumam...acho que a taxa de desemprego vai voltar a subir.
Eu não fumo, nem nunca experimentei nem pensei em tal, mas na minha opinião acho uma ideia um pouco absurda... porque não é por fumar que a pessoa irá deixar de ser uma boa profissional...somente não concordo que se fume no local de trabalho, e aí qualquer funcionário que fosse apanhado a fumar poderia ser despedido por justa causa, aí sim teria mais sentido... mas esta é apenas a minha opinião...

1 comentário:

Patricia disse...

Isso é bom para nós: não fumamos e a nossa área é complicada! :)
Estou a brincar!
Agora a sério, acho a ideia, no mínimo, ridícula. Desde que a pessoa não fume no local de trabalho, acho que é o necessário. Eu não sou fumadora e sei o incómodo que é levar com o fumo dos outros, mas chegar a esse ponto, nao vale a pena!

Ainda bem que voltaste a escrever no blog, ele ja estava um pouco adormecido!